top of page

Perguntas Frequentes

LBM01158-Edit-Edit.jpg

FAQ

Devido ao grande número de questões recorrentes, nós decidimos fazer um FAQ para responder à todos com maior praticidade e rapidez. Antes de entrar em contato com o suporte via telefone ou email, confira aqui se a sua dúvida já não foi esclarecida antes em alguma das perguntas frequentes.

1 . POR QUE REALIZAR OS NOSSOS SERVIÇOS?

Os serviços Vistoria Brasil estão no mercado há mais de 10 anos e contam com o olhar técnico e a experiência de uma equipe referência quando o assunto é vistoria veicular. Possuímos 3 serviços principais: O Laudo de transferência, a Vistoria Cautelar e a Vistoria de Aplicativos. Cada um detém um motivo específico do porque ser realizado, mas em geral, a razão se deve ao fato de detalharmos traços negativos muitas vezes imperceptíveis ao olhar do público mais leigo no assunto.

Nós mostramos ao cliente a verdadeira condição do carro que ele está comprando, sem enganações, uma avaliação 100% transparente. Clique aqui para conhecer mais sobre os nossos serviços.

2. REALIZEI UM SERVIÇO E ESTOU COM UM PROBLEMA, À QUEM DEVO ME DIRIGIR?

Se você realizou um serviço em algum de nossos postos de atendimento e obteve algum problema, ou está com dúvidas sobre o mesmo, você deverá entrar em contato diretamente com a unidade que realizou o seu serviço. Ela será responsável por prosseguir com a solução do seu questionamento. Clique aqui para ver as nossas unidades.

3. QUANTO TEMPO DEMORA UMA VISTORIA E QUAL O PREÇO MÉDIO?

Cada serviço possui tempo de realização e valores únicos, visto a diferença de complexidade na realização de cada um. Além disso, podem ocorrer diferenças de posto de atendimento para posto de atendimento uma vez que cada região possui sua própria movimentação e concorrência. Tendo isso em mente, pedimos que você entre em contato diretamente com a unidade mais próxima do seu endereço. Você pode encontrar a lista de nossas unidades clicando aqui.

4. POSSO REALIZAR ESSES SERVIÇOS SEM SAIR DE CASA OU PRECISO IR ATÉ UMA UNIDADE VB?

Você poderá ser atendido em domicílio apenas para a realização da Vistoria Cautelar. Para o laudo de transferência, há apenas 3 situações onde você poderá também ser atendido em domicílio. São eles: dentro de agências/concessionárias de veículos no momento da compra/venda; Para veículos pesados, cujo PBT for igual ou superior à 10 tons; e em pátios de leilões públicos e privados.

5. QUAL A DIFERENÇA ENTRE: VISTORIA DE TRANSFERÊNCIA E VISTORIA CAUTELAR?

A Vistoria de Transferência serve para atender as normativas impostas pelo órgão de trânsito, seja para a transferência de propriedade, troca de placas/tarjetas, regularizações cadastrais e de características, emissão de segunda via de documento, liberação de veículo apreendido, etc (veja as resoluções e portarias na parte de "Laudo de Transferência", presente na página de Serviços, clicando aqui).

Já a Vistoria Cautelar (ver aqui) é uma avaliação particular, que visa assegurar o interessado sobre a procedência, condições e histórico do veículo, ou seja, é uma valiosa ferramenta para Comprar ou Vender um Veículo usado, pois checa todos os identificadores do veículo, se o mesmo fora batido ou não, se apresenta alguma avaria ou reparo significativo, bem como disponibiliza também informação históricas de passagem por leilão, sinistro, se foi roubado, se tem restrição e débitos, dentre outros diferenciais que só a Vistoria Brasil oferece. Por ser uma análise particular, há muita divergência no mercado e nós nos orgulhamos de oferecer a melhor e mais detalhada Vistoria Cautelar do Paìs!

bottom of page