Nossos amigos gaúchos precisam de nossa ajuda! Já estão em uma centena de milhares, o número das pessoas desalojadas por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Com mais de 400 municípios afetados, essa é a maior tragédia já registrada na história do estado.
A Vistoria Brasil separou alguns links úteis para aqueles que estão dispostos a ajudar através de doações. Toda e qualquer ajuda é necessária: seja através de mantimentos ou dinheiro!
Para informações sobre abrigos, do que estão precisando e sobre como doar diretamente à eles:
SOS - Rio Grande do Sul
Para doações em PIX:
Maior Campanha Solidária do RS
Acesse o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-maior-campanha-solidaria-do-rs ou doe diretamente através da chave: enchentes@vakinha.com.br
Ajuda ao Povo do Rio Grande do Sul
ou doe diretamente através da chave: 4716308@vakinha.com.br
Para doações de Mantimentos:
Correios
As agências dos Correios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Paraná e no Distrito Federal, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, estão recebendo doações para as vítimas das chuvas que atingem o estado gaúcho. A estatal irá coletar e transportar gratuitamente os donativos – não haverá nenhum custo aos doadores.
Informações no 0800 725 0100
CVC Viagens
Estão disponibilizando as mais de mil lojas em todo Brasil para coleta de doações com o objetivo de auxiliar os desabrigados e mitigar os impactos dessa tragédia. A entrega dos itens deverá ser realizada em uma das lojas CVC, com a informação de que são doações destinadas ao Rio Grande do Sul.
Período: 06 até 19 de maio
Petz
A Petz está coletando ração, água, roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza para doar ao Rio Grande do Sul em suas unidades: Bandeirantes, Ricardo Jafet, Anália Franco, Jacu Pêssego, Santo André, Bosque Maia, Ana Costa, Ribeirão Independência, Itaim, Jaguaré, Osasco, Limão, Tietê, Guarulhos, Tamboré e Bauru.
Esses são só alguns dos links úteis para que você possa ajudar a população gaúcha nesse momento tão devastador. Seja através dessas ou de outras fontes, o importante é AJUDAR. Ajude como pode! Juntos somos mais fortes.
Comments